Não é por acaso que trabalhamos com tantos tipos de malhas e tecidos planos. Cada um tem suas características próprias para usos específicos.

A composição do fio (algodão, poliéster, viscose, poliamida e mistos) mais a sua espessura, o tipo de trama e o tratamento químico e a gramatura fazem toda diferença. Conforto térmico, resistência, elasticidade, maciez e durabilidade, são alguns dos atributos fundamentais. Uma questão de custo e benefício.

  • Basic

    Malha leve, baixo custo, muito utilizada com fins promocionais. A grande vantagem da malha Basic é a possibilidade de larga distribuição, atingindo um grande público.

  • Classic

    Excelente custo x beneficio quando a prioridade é o orçamento. Possui o menor custo entre as malhas com durabilidade. É a malha mais tradicional dentro do mercado de massa. Malha leve, indicada para o clima tropical e com excelente respiração. É a malha barata que satisfaz.

  • Mundial

    O melhor custo x benefício quando a prioridade é agradar a todos. O menor custo entre as melhores malhas. Possui excelente durabilidade e é a malha mais vendida de todas em função do seu posicionamento de preço e qualidade.

  • Top line

    Excelente malha, pois é produzida com os melhores fios de algodão. Utiliza plumas com fibras longas e resistentes, além de ser submetida a processo de limpeza e penteado. Por isto possui um toque mais sedoso e uma coisa mais brilhante. Por ser a malha de algodão mais fechada ou pesada, tem a melhor durabilidade. Seu preço condiz com a sua qualidade é altamente compensatório diante aos benefícios.

  • Poliviscose

    Famosa malha fria, time toque mais sedoso com viscose e a resistência como poliéster. Com brilho especial esta malha realça a imagem da sua marca.

  • Pentalgodão (PA Pet)

    Na malha Ecopet, o poliéster é proveniente de reciclagem de garrafas, transformadas em  tecido com a resistência Poliéster. Sua composição associada a trama fechada de gramatura elevada lhe confere alta resistência e durabilidade. Não amarrota e não possui encolhimento. Ideal para uniformes em geral, além de representar uma atitude sustentável e de consciência social.

  • Super dry (Pes)

    Fio 75/72: 135 gr/m2. 100% Poliéster texturizado.

    Malha leve e resistente, com tratamento Dry Fit, que permite escorrer o suor expondo a secagem mais rápida. Nossa malha dry fit é feita com os menores micro filamentos do mercado que o torna mais liso e sedoso.

    Tratamentos opcionais:  Proteção aos raios ultra violetas, Anti bacteriano e adição de elastano criando as malhas suples e fitness.

  • Sublimática (Pes)

    Fio 30.1 100% Poliéster fiado 150 gr./m2.

    Malha polifiada, feita especialmente para sublimação. Possui alta gramatura com excelente resistência e pouca transparência. O Transfer sublimatico é uma excelente opção de personalização pois é uma impressão leve (toque zero) e de alta resolução. Por isso é muito usada para artes de full print ou separadas. Esta malha em si é das mais baratas e pode ser tingida. Entretanto, a arte sublimática só pode ser feita sobre cores bem pasteis.

  • Pique PA

    Fio 301 50% Poliéster e 50% Algodão com 190 gr./m2.

    Malha tradicional para camisetas Polo. É a mais estruturada e pesada para encaixa sua gola o seu poliéster lhe confere mais resistência , menor encolhimento e alargamento. Seu visual e gramatura lhe confere maior elegância, combinando muito bem com bordados.

  • Poliamida

    Fio 6 ou 66 com 140 gr./m2 malha de alto valor agregado alta performance. Campeã em elasticidade, memoria, secagem rápida, resistência, encolhimento, leveza e maciez.

    Material nobre excepcional para pratica esportiva e colegial. Possui tratamento dry. Usamos o melhor tipo de poliamiamida em fio mais fino e mais sedodo com alto índice de microfilamentos. Opção: Pode-se adicionar o elastanos e ser tecido em outros formatos (Sport, pique etc.)

    Helanca pesada

    Fio 150/48 100% poliéster. Fio 2/70/20 100% Poliamida

    Usado para bermuda, calças, agasalhos. É uma excelente malha para uniforme colegial e profissional.

  • Sarja (Brim Leve)

    Tecido rústico e leve. 100% algodão. 2×1 com 195 gr. /m2 ou 5,7 oz.

    Fios grossos com trama mais abertas. É um tecido econômico e de excelente rendimento. Faz parte de nossa coleção ecológica quando é usado com tratamento cru e também por ser muito utilizado em ecobags.  É também usado em bonés promocionais, coletes, aventais e camisas básicas. Uma boa opção para grandes volumes e projetos de curta duração.

  • Brim Médios

    Médios com 2×1, 220 gr / m2, 6,5 ox ou pesado com 3×1, 260 g2/m2 / 7,5 oz100% algodão. Pode ter tinturaria convencional para vestuário ou profissional com alta resistência e durabilidade. É constantemente usado em Ecobags, calças, bonés, coletes, aventais, jalecos etc.

  • Jeans

    Brim de algodão trançado, também denominado de denim. Predominante na cor azul, possui diversos tratamentos, sendo os principais que usamos, os amaciados e os stone wosheds. Geralmente utilizado em calças produzido com quatro ou cinco bolsos e cós. Na modelagem masculina ou feminina é sempre resistente, casual e confortável.

  • Microfibra

    Tecido fabricado com fios de poliéster multifilamentos. Trabalhamos com a leve (105 gr./m2) média (120 gr/m2) e pesada (170 gr/m2). Nesta categoria de tecido podemos englobar o tactel, também feito com mocrofilamentos de poliamida. Muito esados em calças, shorts, uniformes esportivos, coletes e outros. É confirtavel e de secagem rápida. É extremamente econômico e principalmente nas gramaturas mas leves.

  • Tecido Camisaria

    Tricoline, 100% algodão, sarjas mistas, leves de algodão e poliéster. Suas gramaturas variam de 120 gr./m2  a 160 gr./ m2. São produzidos com fios que lhe confere resistência com conforto térmico e elegância.

  • Oxford

    Tecido produzido com fios finos e grossos ao mesmo tempo.  Pode ser feito 100% algodão, 100% poliéster e o mais utilizado, que é 50% de cada fio e com 152 gr/m2. Comumente usado na fabricação de uniformes, em camisas sociais, calças, coletes, jalecos, aventais e etc.

  • Lona Pet

    Tecido plano tipo sarja, feito com fios de poliéster produzido com o pet das garrafas plásticas recicladas. Diferente da malha pet feita com mistura de algodão, a lona é 100% pet com 160 gr./m2. Usada geralmente para fabricação de bolsas e sacolas. Um kg deste fio pet este equivalente 25 garrafas recicladas. Este material pode ser decorado com transfer sublimatico.

  • Nylon 70

    Tecido plano produzido com fio 100% poliamida. Pode ser resinado o que o torna impermeável. É utilizado na fabricação de bolsas, sacolas, mochilas e agasalhos. Pode ser serigrafado ou sublimado.